COPA SÃO PAULO DE KART E COPA KGV DEFINEM OS VENCEDORES DA ÚLTIMA ETAPA NO KARTÓDROMO GRANJA VIANA

Somando as provas da Copa São Paulo de Kart e da Copa KGV, o Kartódromo Granja Viana foi palco de 17 provas no último sábado

No último sábado (06), a Copa São Paulo de Kart e a Copa KGV realizaram a última e decisa etapa da temporada 2021 no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, na Grande São Paulo. O dia ensolarado contou com um total de 17 provas, baterias essas recheadas de disputas na pista para definir os últimos campeões do ano.

A primeira categoria a acelerar foi a Executive, a qual viu Raphael Filizola vencer a primeira prova, enquanto Jorge Borelli venceu a segunda, liderando a Executive Geral com 32 pontos. Borelli ainda triunfou na classe Executive Plus com dois primeiros lugares. O primeiro entre os rookies foi Victor Luz, que terminou a prova 2 na segunda posição, enquanto Filizola venceu a corrida 1.

Em seguida, a Mirim e a Cadete foram à pista no mesmo grid. Vinicius Ferro triunfou nas duas baterias da Cadete, ao passo que Bremmer Rodrigues venceu as duas corridas da Mirim. Eduardo Salamonde foi o ganhador da etapa na Cadete Rookie com triunfo na prova 2, enquanto Felipe Lancelotti levou a melhor na primeira bateria.

Depois, foi a vez da Fórmula 4 Junior disputar e Matheus Comparatto dominou as provas da categoria de ponta a ponta, vencendo as duas baterias. O campeão da etapa na rookie foi Leonardo Anesi, com primeiro lugar na prova 2 e segundo lugar na primeira bateria, sendo esta com triunfo de Lucas Capelossi.

Na Fórmula 4 Graduado, Renzo Zambolini conquistou a vitória na primeira prova e Mimi Schivel venceu a prova 2, ficando com o título da etapa. Os vencedores na F4 Senior foram Akira Eguti e Dgeison de Lucca, sendo este último o ganhador do troféu de vencedor da etapa. Henrique Pettinari foi o campeão da etapa na F4 Light após ganhar a corrida 1. A prova 2 teve triunfo de Aline Batista.

A Shifter ROK/Sixspeed foi a última categoria da Copa KGV a acelerar e teve Maurício Lobato como o vencedor das duas baterias, Rogério Lalau foi o ganhador na Sixpeed (SS) com 32 pontos, enquanto Adriano Amaral levou a melhor na Shifter ROK (Ouro) com duas vitórias.

Na parte da tarde, foi a vez de ir à pista as categorias da Copa São Paulo de Kart, começando pela Rotax DD2/Masters, Rotax Max/Masters, Rotax Junior Max e, por último, a Pro-500.

Pela Rotax DD2/Masters, Fernanrdo Guzzi venceu as duas baterias. Entre os rookies, os triunfos foram de Adílson Júnior, enquanto Leo Reis levou a melhor na DD2.

A Rotax Max teve dois triunfos de Giuliano Raucci. Beraldinho levou a melhor na Max Masters. A Max Rookie teve dois triunfos de Lucas Mendes.

Pela Rotax Júnior Max, Luigi Di Lazzaro venceu as duas provas e ficou com o primeiro lugar geral da etapa. O mesmo aconteceu com Fausto Filho, que ganhou as duas baterias entre os rookies.

Na Pro-500, o kart vencedor na Geral após 174 voltas foi o 808 Cattucci´s Car Racing KTF, com Mimi/ Fredy Corinthians em segundo e Rafael Reis / Car Racing KTF em terceiro. A vitória na Senior ficou com Otto/ Peterson Nakamura no kart 821, enquanto na Light o vencedor foi kart 42 Concept Light/ No Fire.

O calendário 2022 da Copa São Paulo de Kart será divulgado em breve.

Leia também:
«




Outras Notícias de Kart: