CORRIDAS EMOCIONANTES MARCAM QUARTA ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE KART GRANJA VIANA

Oito categorias aceleraram no último sábado (19) no Kartódromo Granja Viana com grandes disputas na pista

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada no último sábado no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo. A competição registrou grandes disputas com oito categorias acelerando na pista. As provas começaram na parte da manhã, com destaque para as provas da Rotax, e foram até o final da tarde com a emocionante categoria Pro-500, grid mais cheio da competição, com 32 karts.

O sábado de baterias começou com Leo Marcelli sendo o campeão da categoria ROK Cup Expert na geral. Ele triunfou nas duas provas. “Foi uma baita prova legal. Temos um time super experiente que corre junto há muito tempo. Trabalhamos a semana toda, fizemos a pole, conseguimos ir bem na largada e ganhar. Na segunda foi um baita desafio, largamos de oitavo e conseguimos vencer também. O ritmo era muito bom e isso fez a gente ganhar a corrida”, disse Marcelli.

Na classe Plus da ROK Cup Expert, os campeões da etapa foram Welson Jacometti e Renato Russo. Eles ganharam a primeira prova, enquanto José Raul triunfou na segunda.

Abrindo as competições das categorias com motores Rotax, a Júnior Max coroou Lucca Zucchini como campeão da etapa. O piloto do kart 9 venceu a primeira prova e fechou em segundo a corrida 2, que teve vitória de Vinícius Tessaro.

“As duas corridas foram muito boas. Tivemos que sair de último nas duas vezes por conta de uma desclassificação, um vacilo cometido, e depois fizemos uma ótima recuperação com primeiro lugar na primeira corrida e segundo na prova 2. Acabamos vencendo na geral e foi uma ótima corrida”, disse Lucca.

Entre os estreantes da categoria Júnior Max, Luca Rossi ficou com o troféu de campeão da etapa após vencer a segunda corrida e terminar em terceiro a primeira prova, que teve triunfo de Luigi di Lazzaro.

“Eu fico feliz por conseguir pegar um pódio com o primeiro lugar. O campeonato está bem disputado com muitos pilotos competindo. Regulamos bem o kart para deixar ele redondinho para poder vencer aqui e foi bem disputado porque tive que disputar com o Luca Rossi e com o Vergara em grande parte da minha corrida”, afirmou Luigi.

Pela Shifter Rok, Marcelo Chohfi foi segundo nas duas provas e ficou com o primeiro lugar geral da etapa. As baterias foram vencidas por Luís Carvalho e Beto Cavaleiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, na classificação geral da etapa.

Na classe Super Sênior da Shifter Rok, Luís Carvalho foi o campeão da etapa após vencer a primeira bateria, sendo que o vice Beto Cavaleiro ganhou a segunda prova.

A categoria Rotax Max teve domínio de Pedro Sousa, que venceu as duas baterias com o kart 23. “Cheguei aqui na quinta-feira, estava bom tudo e os motores são bem equalizados. Eu mexi algumas coisas no kart, chegou na tomada eu fiz a pole. Mas foi bom, consegui vencer as duas corridas e foi bom”, disse Pedro.

Na classe Masters, Renato Russo foi o campeão da etapa após vencer a primeira prova e ser segundo na bateria 2. Augusto Sabbato foi o segundo colocado, seguido pela dupla Johnny Silva e Rodrigo França.

“Tentei me manter próximo sempre dos dois primeiros e, faltando três ou quatro voltas, alcancei uma ultrapassagem por fora no final da reta em cima do Azana. Deu certo, ganhei a primeira bateria. Na segunda, eu larguei super mal, comecei a escalar o pelotão e terminei em segundo. Então, na somatória, acabou dando primeiro e para mim foi excelente porque faziam três anos que eu não andava na categoria”, disse Renato Russo, vencedor na Max – Masters.

Pela Rotax Mini Max, Enzo Nienkotter venceu as duas provas para ficar com o título da etapa. Na Micro Max, Matheus Daniel foi o campeão da etapa após vencer a corrida 2 e ser segundo na primeira prova, que teve vitória de Vinícius Ferro.

A Rotax DD2 teve duas vitórias de Rafael Reis, que foi o campeão da etapa. Na classe Masters, João Cunha venceu as duas provas e ficou com o troféu de primeiro lugar no pódio.

Na Pró-500, o vencedor geral e da Sênior da quarta etapa foi o kart #000 do Karteiros. A vitória na Light ficou com a Primeplas Massoni.

“Foi um sábado especial para a equipe Karteiros com vitória na Geral e na Sênior. O kart estava muito bem acertado e seguimos focados em buscar o título no final da temporada mais uma vez”, diz Johnny Silva, piloto Karteiros.

A quinta etapa da Copa SP de Kart está marcada para o dia 24 de outubro e será disputada novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira os primeiros colocados na classificação geral da 4ª etapa:

ROK Cup Expert – Geral

1 – Leo Marcelli – 34 pontos

2 – Welson Jacometti/Renato Russo – 28

3 – José Raul – 23

4 – V. Borges/M. Alfredo – 22

5 – Cylmar Fortes – 21

6 – Munir Aboissa – 20

ROK Cup Expert – Plus

1 – Welson Jacometti/Renato Russo – 32 pontos

2 – José Raul – 27

3 – V. Borges/M. Alfredo – 26

4 – Munir Aboissa – 24

5 – Cylmar Fortes – 24

6 – Jorge Borelli – 13

Rotax Júnior Max – Geral

1 – Lucca Zucchini – 28 pontos

2 – Vinicius Tessaro – 26

3 – Lucas Mendes – 24

4 – Antonella Bassani – 24

5 – Eduardo Ritzmann – 19

6 – Luigi Di Lazzaro – 16

Rotax Júnior Max – Rookie

1 – Luca Rossi – 27 pontos

2 – João Vergara – 26

3 – Luigi Di Lazzaro – 26

4 – Vasco Pedro – 12

5 – Victor Manzini – 0

6 – Rafael Furtado – 0

Shifter ROK – Geral

1 – Marcelo Chohfi – 30 pontos

2 – Luis Carvalho – 29

3 – Beto Cavaleiro – 26

4 – Eduardo Violante – 22

5 – Adriano Amaral – 21

6 – Christian Bartz – 13

Shifter ROK – Super Sênior

1 – Luis Carvalho – 30 pontos

2 – Beto Cavaleiro – 27

3 – Eduardo Violante – 24

4 – Adriano Amaral – 23

5 – Christian Bartz – 15

6 – Luis Sousa – 15

Rotax Max

1 – Pedro Sousa – 30 pontos

2 – André Nicastro – 26

3 – Luiz Henrique Doriguel – 22

4 – Luca Travaglini – 22

5 – Paulo Coelho – 20

6 – Erick Dantas – 16

Rotax Max – Masters

1 – Renato Russo – 28 pontos

2 – Augusto Sabbato – 23

3 – Johnny Silva/Rodrigo França – 22

4 – Roberto Azana – 21

5 – T. Riberi/L. Viscardi – 21

6 – Rodrigo Beraldo – 18

Rotax Mini Max – Geral

1 – Enzo Nienkotter- 30 pontos

2 – Murilo Rocha – 24

3 – Bernardo Gentil – 23

4 – Lucas Paiva – 22

5 – Fausto Filho – 22

6 – Vinicius Ferro – 18

Rotax Micro Max – Geral

1 – Matheus Daniel – 28 pontos

2 – Vinicius Ferro – 27

3 – Lucas Pontual – 25

Rotax DD2

1 – Rafael Reis – 28 pontos

2 – Marcelo Giarreta – 24

3 – Dudu Vicentini – 20

4 – Leonardo Reis – 0

Rotax DD2 – Masters

1 – João Cunha – 30 pontos

2 – Luiz Antonio- 24

3 – Alexandre Trita – 24

4 – Fernando Guzzi – 21

5 – Michel Aboissa – 13

Pró-500 – Geral

1 – Karteiros – 30 pontos

2 – Bifarma/America net/APVS – 28

3 – Cavaleiro Sports – 27

4 – DRC/Betinho Veículos – 26

5 – Eletric – 23

6 – Rafael Reis/Car Racing – 21

Pró-500 – Light

1 – Primeplas Massoni – 29 pontos

2 – Balarin/MV Racing – 26

3 – Karteiros Light – 26

4 – Caio Castro/Car Racing – 26

5 – Karteiras – 25

6 – BR Goffredo 2 – 21

Pró-500 – Sênior

1 – Karteiros – 32 pontos

2 – DRC/Betinho Veículos – 30

3 – MV (Celso e Peterson) – 27

4 – DRC/Betinho Veículos – 25

5 – Otto Rezende/Car Racing – 22

6 – Car Racing KTF Press – 19

Leia também:
«

»


Outras Notícias de Kart:

  • Copa SP Light de Kart prossegue em Aldeia da Serra 22/09/2021
    Adequação de Interlagos à F-1 força mudança de pista As obras de adequação e reforma que a prefeitura paulistana realiza no Autódromo de Interlagos em função do GP de São Paulo de F-1 forçaram o Interlagos Motor Clube a alterar o local da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Como consequência desse […]

  • Campeonatos Brasileiros de Rotax e Kart Endurance: programação definida para disputas em Itu 22/09/2021
    Lucas Mendes vai em busca pelo Bicampeonato Grandes nomes do nosso kartismo já estão confirmados no retorno das competições nacionais ao kartódromo do interior paulista A Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) – por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK) – divulgou nesta terça-feira (dia 21) a programação para a 5ª edição do Campeonato Brasile […]

  • Alfredinho Ibiapina assume a liderança da Copa SPR Light de Kart 22/09/2021
    A etapa decisiva será disputada nos dias 29 e 30 de outubro no palco do 56º Campeonato Brasileiro de Kart No último sábado (18), o kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, recebeu a penúltima etapa da Copa SPR Light de kart. O maior campeonato do Sul do país reuniu mais de 200 pilotos, que aproveitaram o […]

  •  Piloto Gabriel Fernandes empolgado com os novos desafios 22/09/2021
    O carioca de apenas 12 anos já mira 2022   A constante evolução e maturidade em sua curta carreira com Kart 2T 125cc profissional, demostra que o carioca Gabriel Fernandes, com apenas 12 anos, está pronto para novas oportunidades ainda nessa temporada, sem deixar de mirar 2022. Seu primeiro desafio será participar do Copa São […]

  • Alberto Otazú e Rogério Cebola querem manter a liderança em campeonato de F-4 22/09/2021
    Além da classificação geral, dupla lidera o quarto turno Os pilotos Alberto Otazú e Rogério Cebola (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/DKR Luvas/Concept Kart) lideram a classificação geral e o quarto turno do campeonato de F-4 Akasp. Na 24ª etapa, que será válida também pela sexta das […]

  • Caio Zorzetto tem fim de semana de muito trabalho 22/09/2021
    Já no próximo sábado o piloto de São Miguel do Iguaçu disputa o Campeonato Sul-Brasileiro, em Pinhais, no Paraná SÃO MIGUEL DO IGUAÇU (PR) – O último fim de semana foi de muito trabalho para o piloto Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil. Ele competiu nas categorias Cadete e Rok Kids na 3ª […]

  • FIA cancela Mundial de Kart do Brasil 17/09/2021
    Speed Park fez grande investimento para receber o evento A Confederação Brasileira de Automobilismo e o Speed Park lamentam informar que, por decisão unilateral e sem uma justificativa realmente convincente, a FIA cancelou nesta sexta-feira, 17, o Campeonato Mundial de Kart marcado para a cidade paulista de Birigui, de 2 a 5 de dezembro. O […]

  • Conheça o traçado e as premiações dos Campeonatos Brasileiros de Rotax e Endurance em Itu 14/09/2021
    Kartódromo do interior paulista recebeu uma competição nacional pela última vez em 2014, quando foi sede da 49ª edição do Brasileiro de Kart. Festa agora será em dose dupla Depois de sete anos, o kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo, volta a receber uma, ou melhor, duas competições nacionais. A pista, que […]

  • Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa 14/09/2021
    A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade foi realizada com sucesso pelo Ponta Grossa Motor Clube, no sábado e domingo (11 e 12/09), com a participação de 72 pilotos no autódromo da cidade. A etapa foi realizada nas categorias Old Chev A e B, Marcas A e B, […]

  • Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light 14/09/2021
    Na reta final do campeonato, o piloto da Orcali faz boa corrida de recuperação e sai do 6º para o 3º lugar na tabela de classificação   Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada. Disputada no sábado (11), em Interlagos, a competição teve um significado […]