KARTÓDROMO GRANJA VIANA DESTACA SUCESSO DAS CATEGORIAS ROTAX E PREPARA RETORNO DA COPA KGV

Motores Rotax foram preparados durante suspensão das atividades para melhor desempenho na Copa São Paulo de Kart; Copa KGV retorna neste sábado (15) no Kartódromo Granja Viana

As competições profissionais estão de volta ao Kartódromo Granja Viana e os motores Rotax fornecidos na Copa São Paulo de Kart estão mais potentes do que nunca. A organização aproveitou o tempo de pausa por conta da pandemia do coronavírus para ajustar algumas especificidades dos equipamentos e a evolução já pôde ser notada no último final de semana, como destaca Binho Carcasci, comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil.

“Ficamos felizes com os resultados do trabalho feito durante a pandemia na equalização dos motores no dinamômetro. As performances estavam bem próximas, como mostrou a diferença de apenas quatro milésimos na tomada da Rotax Max, entre o pole e o segundo colocado. Foi um bom retorno às competições na Copa São Paulo com grandes disputas nas baterias Rotax”, diz Carcasci.

Neste final de semana, também haverá a disputa da segunda etapa da Copa KGV, que realiza a segunda das quatro etapas no Kartódromo Granja Viana. O mesmo protocolo de saúde utilizado na Copa São Paulo será seguido em busca de garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

“Todos os envolvidos na Copa São Paulo fizeram o teste para o novo coronavírus e a programação tradicional foi alterada para evitar aglomerações no kartódromo. Os pilotos foram divididos em dois grupos e realizamos menos provas no sábado, mas a quilometragem de pista se manteve igual para os pilotos já que as corridas tiveram um pouco mais de voltas. Foram um pouco mais de 100 pilotos nessa retomada divididos em dois grupos de provas, então teve bastante espaço para todo mundo”, diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV.

Pela Rotax Max, o multicampeão brasileiro André Nicastro foi o vencedor da etapa com uma vitória e um terceiro lugar. “Eu não disputava uma etapa da Copa SP Granja Viana desde 2018. E foi muito legal correr novamente de Rotax Max, eu tinha corrido uma única vez na minha carreira, que foi em 2015 no US Open em Las Vegas no qual venci. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho e foi um prazer. Teve alguns motivos a minha participação, como por exemplo, ganhar ritmo de corrida depois destes 4 meses sem corrida. Mas enxergo também a possibilidade de poder continuar e brigar por esta vaga para o Mundial da categoria”.

Na Rotax Mini Max, Enzo Nienkotter dominou o dia para ganhar o troféu de campeão da etapa com duas vitórias. “Fiquei muito satisfeito com a evolução que conseguimos no acerto do kart e com mais um final de semana com pole e vitória nas duas baterias. Uma meta para este ano é conseguir a classificação para o Mundial Rotax”.

Alberto Cattucci foi o campeão da categoria Rotax Max/Masters e também comemorou a volta do kartismo. “O fim de semana foi ótimo! Estava com saudades das corridas de kart.  Fiz a pole e venci a primeira corrida. Na segunda prova perdi um pouco o rendimento, mas consegui terminar em P3. Na somatória das duas etapas empatei com o Roberto Azana, mas a minha pole desempatou e fiquei com a vitória. Minha meta para este ano é disputar o título da Copa SP na Rotax Max, Brasileiro de Kart da Rotax e conseguir a vaga para o Mundial da categoria. O kart é muito importante para estar com os reflexos em dia e físico. Treino toda semana e sempre que posso faço os campeonatos. A vantagem do kart comparado com o carro é poder treinar todos os dias da semana com um custo mais baixo. Com isso fico sempre na ativa e preparado para o carro”.

João Vergara venceu a segunda bateria da Rotax Júnior Max e vai em busca do título entre os rookies. “O fim de semana foi principalmente uma alegria por poder estar competindo de novo e, mesmo que certa distância, poder ver todo mundo. Também foi muito bom ver quão iguais ficaram os motores sorteados levando a competição para o acerto do chassis e principalmente para o braço do piloto. O mais gratificante para nós foi ter feito um bom tempo na classificação e a volta mais rápida na corrida. Agora temos que voltar com a disciplina dos treinos para tirar a ferrugem dos meses parados. Nossa meta este ano é andar sempre lá na frente e sempre entre os mais rápidos, isso irá ajudar muito na minha experiência. Por fim, nós queremos ganhar o título da rookie”.

Representante da Bora Karting no Brasil, Binho Carcasci ainda agradeceu o esforço da organização para o retorno das provas da Rotax.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do fim de semana. O trabalho incansável do Felipe Giaffone e do time do KGV na equalização dos motores no dinamômetro e na pista também deu resultados muito bons. Pudemos perceber que o trabalho das equipes e especialmente dos pilotos é que fizeram realmente a diferença. Vamos continuar trabalhando para garantir este equilíbrio. Aproveito para parabenizar o trabalho da administração do Kartódromo Granja Viana, que realizou com muito cuidado e eficiência todos os protocolos de segurança, deixando pilotos e equipes em ambiente seguro para a prática do esporte. Feliz que pudemos voltar com segurança”.

Sete categorias vão acelerar neste sábado no Kartódromo Granja Viana, sendo realizadas duas provas para cada categoria. Confira a programação completa, que começa às 8h deste sábado no kartódromo em Cotia, na Grande São Paulo.

Classificação atualizada das categorias da Copa São Paulo após 3 etapas:

Rotax DD2

1 – Rafael Reis – 99 pontos

2 – Leonardo Reis – 97 pontos

3 – Marcelo Giarreta – 80 pontos

Rotax DD2-Masters

1 – João Cunha – 95 pontos

2 – Fernando Guzzi – 91 pontos

3 – Alexandre Trita – 80 pontos

Rotax Mini Max – Geral

1 – Lucas Paiva – 86 pontos

2 – Murilo Rocha – 80 pontos

3 – Fausto Filho – 73 pontos

Rotax Micro Max

1 – Filipe Vriesmaan – 102 pontos

2 – Lucas Pontual – 87 pontos

3 – Yuri Morelli – 72 pontos

Rotax Junior Max

1 – Antonella Bassani – 90 pontos

2 – Lucas Mendes – 76 pontos

3 – Lucca Zucchini – 70 pontos

Rotax Junior Max Rookie

1 – Luigi Di Lazzaro – 93 pontos

2 – João Vergara – 86 pontos

3 – Lucca Rossi – 73 pontos

Rotax Max

1 – Paulo Coelho – 90 pontos

2 – Gabriel Gomez – 73 pontos

3 – Lucas Favaro – 71 pontos

Rotax Max-Masters

1 – Roberto Azana – 91 pontos

2 – Thiago Riberi/L. Viscardi – 90 pontos

3 – Alberto Cattucci/L. Nienkoter – 89 pontos

Pró-500

1 – MV (Celso e Peterson) – 66 pontos

2 – Leonardo Reis/Car Racing KTF – 65 pontos

3 – Karteiros – 65 pontos

Pró-500 Sênior

1 – MV (Celso e Peterson) – 94 pontos

2 – Karteiros – 92 pontos

3 – DRC – 77 pontos

Pró-500 Light

1 – Primeplas Araça Pele – 71 pontos

2 – Karteiras – 61 pontos

3 – Apack Total Racing – 53 pontos

ROK Executive Expert

1 – Welson Jacometti/Renato Russo – 79 pontos

2 – Rafael Piazzon/W. Freire – 59 pontos

3 – José Raul – 57 pontos

ROK Executive Expert Plus

1 – Welson Jacometti/Renato Russo – 88 pontos

2 – José Raul – 70 pontos

3 – Munir Aboissa – 62 pontos

Shifter ROK Sênior

1 – Beto Cavaleiro – 93 pontos

2 – Adriano Amaral – 84 pontos

3 – Luis Carvalho – 67 pontos

Shifter Super Sênior

1 – Beto Cavaleiro – 94 pontos

2 – Adriano Amaral – 84 pontos

3 – Luis Carvalho – 69 pontos

Leia também:
«

»


Outras Notícias de Kart:

  • Copa SP Light de Kart prossegue em Aldeia da Serra 22/09/2021
    Adequação de Interlagos à F-1 força mudança de pista As obras de adequação e reforma que a prefeitura paulistana realiza no Autódromo de Interlagos em função do GP de São Paulo de F-1 forçaram o Interlagos Motor Clube a alterar o local da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Como consequência desse […]

  • Campeonatos Brasileiros de Rotax e Kart Endurance: programação definida para disputas em Itu 22/09/2021
    Lucas Mendes vai em busca pelo Bicampeonato Grandes nomes do nosso kartismo já estão confirmados no retorno das competições nacionais ao kartódromo do interior paulista A Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) – por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK) – divulgou nesta terça-feira (dia 21) a programação para a 5ª edição do Campeonato Brasile […]

  • Alfredinho Ibiapina assume a liderança da Copa SPR Light de Kart 22/09/2021
    A etapa decisiva será disputada nos dias 29 e 30 de outubro no palco do 56º Campeonato Brasileiro de Kart No último sábado (18), o kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, recebeu a penúltima etapa da Copa SPR Light de kart. O maior campeonato do Sul do país reuniu mais de 200 pilotos, que aproveitaram o […]

  •  Piloto Gabriel Fernandes empolgado com os novos desafios 22/09/2021
    O carioca de apenas 12 anos já mira 2022   A constante evolução e maturidade em sua curta carreira com Kart 2T 125cc profissional, demostra que o carioca Gabriel Fernandes, com apenas 12 anos, está pronto para novas oportunidades ainda nessa temporada, sem deixar de mirar 2022. Seu primeiro desafio será participar do Copa São […]

  • Alberto Otazú e Rogério Cebola querem manter a liderança em campeonato de F-4 22/09/2021
    Além da classificação geral, dupla lidera o quarto turno Os pilotos Alberto Otazú e Rogério Cebola (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/DKR Luvas/Concept Kart) lideram a classificação geral e o quarto turno do campeonato de F-4 Akasp. Na 24ª etapa, que será válida também pela sexta das […]

  • Caio Zorzetto tem fim de semana de muito trabalho 22/09/2021
    Já no próximo sábado o piloto de São Miguel do Iguaçu disputa o Campeonato Sul-Brasileiro, em Pinhais, no Paraná SÃO MIGUEL DO IGUAÇU (PR) – O último fim de semana foi de muito trabalho para o piloto Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil. Ele competiu nas categorias Cadete e Rok Kids na 3ª […]

  • FIA cancela Mundial de Kart do Brasil 17/09/2021
    Speed Park fez grande investimento para receber o evento A Confederação Brasileira de Automobilismo e o Speed Park lamentam informar que, por decisão unilateral e sem uma justificativa realmente convincente, a FIA cancelou nesta sexta-feira, 17, o Campeonato Mundial de Kart marcado para a cidade paulista de Birigui, de 2 a 5 de dezembro. O […]

  • Conheça o traçado e as premiações dos Campeonatos Brasileiros de Rotax e Endurance em Itu 14/09/2021
    Kartódromo do interior paulista recebeu uma competição nacional pela última vez em 2014, quando foi sede da 49ª edição do Brasileiro de Kart. Festa agora será em dose dupla Depois de sete anos, o kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo, volta a receber uma, ou melhor, duas competições nacionais. A pista, que […]

  • Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa 14/09/2021
    A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade foi realizada com sucesso pelo Ponta Grossa Motor Clube, no sábado e domingo (11 e 12/09), com a participação de 72 pilotos no autódromo da cidade. A etapa foi realizada nas categorias Old Chev A e B, Marcas A e B, […]

  • Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light 14/09/2021
    Na reta final do campeonato, o piloto da Orcali faz boa corrida de recuperação e sai do 6º para o 3º lugar na tabela de classificação   Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada. Disputada no sábado (11), em Interlagos, a competição teve um significado […]