CONFIRA OS VENCEDORES DA SÉTIMA ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE KART GRANJA VIANA

A Copa São Paulo de Kart realizou a sétima etapa do ano neste sábado no Kartódromo Granja Viana com corridas bastante acirradas e 118 pilotos na abertura da Copa Primavera. O início de disputas foi com a categoria Rok Cup. A dupla João Cunha/ Andrey Fortes foi a campeã com o kart 157, mesmo após a vitória de Ricardo Russo/ Welson Jacometti na primeira bateria. O campeão na classe Sênior foi Roberto Azana.

Pela Rok Executive, Felipe Massoni venceu a primeira bateria e chegou em segundo na prova 2, sendo o campeão da etapa. O ganhador da segunda corrida foi Raphael Filizola. Na classe Masters, Jorge Borelli foi o primeiro colocado nas duas provas.

Na Cadete, Pedro Namura venceu a primeira prova e Wagner Santili triunfou na corrida 2. Wagner foi o campeão da etapa na somatória de pontos. Na Rookie, Nico Esteves foi o primeiro colocado da etapa.

Pela Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, houve um empate triplo nos pontos entre Samuel Santiago, Miguel Gazzineo e Vinícius Ferro, sendo este último o campeão da etapa nos critérios de desempate. Ferro venceu a última bateria e Santiago triunfou na primeira prova.

Na F4 Júnior, Luís Doriguel teve mais um dia perfeito com duas vitórias e título da etapa. O mesmo roteiro aconteceu na Shifter KZ2, com dois triunfos e conquista da etapa por Danilo Dirani no kart 28.

Pela Shifter Rok, Beto Caveleiro foi quem venceu as duas corridas com o kart 777. Beto também levou o primeiro lugar nas duas provas da classe Super Sênior.

Na Rotax Júnior Max, Pedro Sousa venceu as duas provas do sábado e ficou com o troféu de campeão da etapa. Na Mini Max, Luigi di Lázarro também conseguiu uma vitória dupla e, de quebra, ainda levou o primeiro lugar nas duas provas entre os estreantes (rookies).

Pela Rotax DD2, Leonardo Reis conquistou o primeiro lugar nas duas provas, enquanto na classe Masters foi Fernando Guzzi quem conquistou a vitória nas duas baterias. Pela Sixpseed, Luís Sousa foi o ganhador da primeira bateria e ficou com o título da etapa. O vencedor da segunda prova foi Alexandre Monea.

Finalizando o dia, a categoria Honda Pro-500 teve João Cunha com o kart 23 cruzando a linha de chegada em primeiro na geral após 1h20 de prova. A segunda colocação geral foi do kart 26 Don Camilo/ Low BBQ e a terceira colocação foi da equipe Car Racing com o kart 329. Na classe Light, a DRC foi a campeã da etapa com o kart 73. Rodrigo Pacetta levou o primeiro lugar na classe Sênior com o kart 28.

Na Super Rental, categoria de exibição que acontece logo depois da Copa SP, as vitórias foram de Peter Jankoski e Karteiros Seguros 00. O primeiro lugar na soma das duas baterias ficou com o kart 17 da Karteiros Preserva.

A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart será em 21 de setembro, também no Kartódromo Granja Viana.