QUARTA ETAPA DA COPA SP DE KART CONSAGRA VENCEDORES NA ABERTURA DO TORNEIO DE INVERNO

Sábado de temperatura fria no Kartódromo Granja Viana teve 25 baterias na Copa São Paulo de Kart

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo e a competição registrou 25 corridas em dia repleto de atividades na pista com uma temperatura bem baixa. A etapa ainda marcou o início do Torneio de Inverno, que abrange baterias entre a etapa 4 e a etapa 6 do ano. Na DD2 Masters Yuri Alves se sagrou campeão.

O sábado de disputas começou com a categoria Shifter Rok, que teve duas vitórias de Beto Cavaleiro, que foi o campeão da etapa. Na sequência, a Mirim e a Cadete dividiram o mesmo grid. Pela Mirim, Vinícius Ferro foi o campeão da etapa após vencer a primeira prova e ser o segundo colocado na corrida 2, esta vencida por Matheus Ramalho.

Na Cadete, Wagner Santili conquistou o título da etapa ao garantir a vitória nas duas baterias. Pela Rok Cup Executive, a vitória na primeira bateria foi de Alberto Cattucci. O título da etapa ficou com o kart 157 da dupla João Fortes/ Andrey Cunha, que venceram a segunda bateria e terminaram a corrida 1 na segunda colocação.

Enquanto isso, na KZ2 Shifter Kart (categoria mais veloz do campeonato), as categorias Graduados e Sênior dividiram o mesmo grid. Pela Graduados, o título da etapa ficou com Danilo Dirani, que triunfou nas duas baterias. Na Sênior,  o campeão da etapa foi Thiago Lamberti.

A Fórmula 4 Júnior teve domínio de Luís Doriguel com duas vitórias no kart 33. O período da tarde de corridas começou com as vitórias de Leonardo Reis nas duas baterias da Rotax DD2. O piloto do kart 293 foi o campeão da etapa anda viu seu irmão, Rafael Reis, terminar com a segunda posição na segunda prova.

Pela Rotax Mini Max, Luigi di Lazzaro venceu a etapa. Na Rotax Max, Nicolas Giaffone foi o campeão da etapa com duas vitórias. Na classe Max/Masters, Luiz Antonio também venceu as duas baterias.Pela Rotax DD2, Leonardo Reis conquistou o título da etapa, enquanto na DD2 Masters Yuri Alves se sagrou campeão.

Na Rotax Júnior Max, Lucas Mendes foi o campeão da etapa. Pela Sixspeed, Roberto Lazarini venceu. Por fim, a Pró-500 teve 24 karts na pista e teve o kart 77 da APVS-Bifarma-Permabond cruzando a linha de chegada em primeiro lugar após 1h20 de prova.

A quinta etapa da Copa SP de Kart será realizada em 8 de junho e marca a segunda etapa do Torneio de Inverno.

*Todos os resultados acima são extra-oficiais