Maurício Lobato garante vitória da CKS Racing no início da temporada

A equipe CKS Racing começou a temporada de 2019 com o pé direito, ao conquistar a vitória na categoria Shifter KZ Sênior na Copa Verão organizada pelo Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra – SP.

Com o piloto Mauricio Lobato, já se destacando nos treinos, o mesmo cravou a pole da categoria. Após uma largada confusa, Lobato caiu para a 6ª posição, em um ritmo forte e constante conseguiu não só alcançar seus adversários na categoria, mas também ultrapassar vários pilotos da categoria graduados, chegando em uma excelente 2ª posição na classificação geral.

“O acerto do kart estava perfeito, pois a equipe CKS conhece muito bem o circuito e as valiosas experiências do piloto e Coach Yuri Alves foram determinantes para que eu pudesse manter um ritmo constante e forte, para garantir a primeira colocação na categoria KZ Sênior e até ultrapassar os pilotos da KZ Graduados que tem diferença de 10kg a menos”, disse Maurício Lobato.

A 1ª Etapa, ocorrida em 27/01/2019 foi liderada de ponta a ponta pelo piloto Mauricio Lobato que largou na pole da categoria, cravando ainda a melhor volta na categoria, conquistando a vitória, inclusive chegando em uma excelente 2ª posição na classificação geral (graduados e sêniors).

A 2ª Etapa, realizada em 17/02/2019 também não foi diferente, pois novamente Mauricio Largou na pole position da categoria, imprimindo um ritmo constante e forte, igualmente cravando a melhor volta e alçando a sua segunda vitória, antecipando assim a conquista da Copa Verão de 2019, na medida em que nenhum dos adversários tem chances matemáticas de alcançá-lo na 3ª e última etapa a ser realizada em 10/03/2019. A CKS ainda a excelente participação do experiente piloto Edu Violante, que se destacou entre os presentes, chegando em 3º lugar do pódio, coroando assim forte participação da equipe em competições.

A Copa Verão é uma das novidades do Kartódromo de Aldeia da Serra e abriu o calendário de 2019 com uma prova bem organizada, com mudanças positivas na sua organização, demonstrou não somente a competitividade de seus pilotos, mas também a evolução da categoria Shifter KZ.