Yuri Alves vence duas corridas na 5ª etapa da Copa SP de Kart KGV conquistando a liderança da Copa Rota Max

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada no último sábado no Kartódromo Granja Viana em Cotia e teve o recorde de baterias na temporada: foram 23 corridas e muitas emoções no traçado mais veloz do ano. A rodada fez parte do Torneio de Inverno, que selecionará pilotos para a decisão do campeonato. O piloto Yuri Alves da CKS Racing conquistou a pole e venceu duas corridas na categoria Rotax Max DD2/ Masters, alcançando a liderança da competição com 4 vitórias e 2 segundos lugares em 6 corridas.

O dia de provas começou com a disputa da categoria Rok Cup, onde Thiago Riberi venceu a primeira e ficou em segundo na corrida 2, que teve vitória da dupla Emilio Padron e Beto Monteiro, pilotos da Senior. A primeira bateria da Senior foi vencida por Welson Jacometti e Renato Russo. Na classe Masters, Vicente Borges faturou as duas provas.

Nas baterias com os pilotos mais jovens do grid da Copa SP, Enzo Viedmontine venceu as duas corridas da Mirim, categoria que anda no mesmo grid dos pilotos da Cadete. Vinícius Tessaro triunfou na corrida 1 da Cadete e Guilherme Quinteiro ganhou a disputa emocionante contra Matheus Ferreira na corrida 2, superando o adversário na linha de chegada por apenas 0s080.

Na Shifter, Bruno Grigatti venceu as duas corridas de 20 voltas e em ambas Leonardo Lamelas fechou na segunda posição. A categoria chegou próxima dos 140 km/h e foi a mais veloz do final de semana no traçado rápido pelo proposto pela organização. A média dos pilotos em ritmo de prova superou os 92 km/h.

Na Rotax Max/ Masters, João Cunha venceu as três provas do sábado. Na classe Masters, os triunfos foram divididos entre Luiz Antônio, Michel Aboissa e Fernando Guzzi. O melhor entre os rookies foi Thiago Lopes, que ficou na frente de todos os outros estreantes nas três baterias.

Na Rotax Jr Max, Rafael Câmara, que estreia na categoria nesta temporada, fez a pole position e venceu as três provas. Pela DD2/ Masters, Yuri Alves chegou na frente na primeira bateria e na segunda foi superado por Caio Collet. Na terceira prova, Yuri voltou a andar na frente do adversário e venceu. Pela classe Masters, Michel Aboissa foi quem terminou em primeiro lugar nas duas primeiras corridas. Na terceira prova, Rafael Xavier terminou na frente.

As provas da Micro Max ficaram entre as mais disputadas do final de semana e tiveram três vencedores diferentes: Lucca Rossi triunfou na primeira bateria, Antonela Bassani levou o kart 72 para a vitória na corrida 2 e na corrida final foi Fabrício Filho quem faturou a vitória após superar Antonela na linha de chegada por apenas 0s067.

Na Fórmula 4, categoria que teve o maior grid do final de semana com 23 karts, Paulo Farias venceu com o kart 64 na geral e também na classe Senior. O final da prova foi emocionante com mais três pilotos chegando no mesmo segundo do vencedor: Thiago Coelho, Raphael Filizola e Giuliano Forcolin completaram os quatro primeiros colocados.

A Mini Max teve domínio de Gabriel Gomez, que venceu as três baterias. Entre os rookies, a disputa foi mais equilibrada: Vinícius Tessaro foi o melhor na primeira bateria, Matheus Ferreira terminou a segunda prova na frente e Lucca Zucchini superou os adversários na corrida 3.

No encerramento da noite de sábado, a equipe dos Karteiros venceu a corrida única da Pro-500 com o kart 00 após 1h20 de duração e 95 voltas completadas pelos líderes. O time dos Karteiros também foi o primeiro colocado da classe Senior. Na Light, o kart 26 da equipe Dom Camillo e Wilken By Arde ficou com o primeiro lugar.

A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart será realizada no Kartódromo da Granja Viana no dia 24 de junho.

________________________________________________________
Texto: Rodrigo França
Imagem: Divulgação