Yuri Alves conquista pódio na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart na categoria Rotax DD2/ Masters

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. As disputas deram início ao Torneio de Inverno, que é válido para as etapas 4, 5 e 6 da competição. A Copa Rotax, que seleciona pilotos para o Mundial de Rotax, também teve início no último sábado. O piloto Yuri Alves da CKS Racing conquistou a P1 nas duas corridas finais da categoria Rotax DD2/ Masters, alcançando o primeiro lugar no pódio na categoria.

O dia de baterias começou com a disputa da categoria Rok Cup, que teve bastante equilíbrio e vários vencedores diferentes. A dupla Roberto Azana e Fernando Guzzi venceu a primeira prova na geral, enquanto Welson Jacometti e Renato Russo foram os melhores na Senior e Jorge Borelli conseguiu terminar na frente na classe Master.

Na segunda prova da categoria, Leo Marcelli venceu a prova na geral, Emilio Padron e Beto Monteiro conseguiram a primeira posição na Senior e Munir Aboissa foi quem faturou a corrida na Master.

Correndo no mesmo grid, a Mirim e a Cadete também não tiveram vencedores repetidos nas duas provas. Na corrida 1, Nicolas Chon levou o kart 62 para a vitória na Cadete e na segunda prova quem venceu foi Guilherme Quinteiro com o kart 7. Pela Mirim, Gabriel Koenigkan e Enzo Vidmontine foram os vencedores das provas 1 e 2, respectivamente.

Na Shifter, a categoria se subdividiu em duas corridas para o final de semana: Graduados e Senior. Gaetano Di Mauro venceu a disputa com Danilo Dirani na classe Graduados, enquanto Wagner Ebrahim conquistou a vitória na prova da Senior com diferença de três décimos para Waldir Belizario, segundo colocado.

As corridas da Rotax começaram com a disputa da Max/ Masters. Com 22 pilotos no grid, João Cunha conseguiu a vitória na primeira corrida. Nas provas 2 e 3 da categoria, João Rosate superou o rival e venceu ambas.

Na Fórmula 4, Leandro Reis conquistou a vitória na geral e na Senior após superar o pole position Felipe Giaffone. Paulo Farias terminou a corrida em segundo lugar e Giaffone fechou em terceiro.

Pela Junior Max, Paulo Coelho brilhou na etapa e venceu as três corridas da categoria. Na Micro Max, a etapa teve três vencedores diferentes: Felipe Falk, Alejandro Samaniego e Luigi di Lazzaro.

Na Mini Max, o roteiro com três vencedores diferentes se repetiu: Theo Manna, Gabriel Gomez e Vinícius Tessaro conquistaram uma vitória cada um em uma etapa bastante disputada. Na corrida 1, Theo superou Gabriel por apenas 0s071 na linha de chegada.

Na Rotax DD2/ Masters, Caio Collet venceu a primeira prova e Yuri Alves chegou na primeira posição nas duas corridas finais. Na classe Master, Michel Aboissa chegou na frente nas provas 1 e 2, enquanto Fernando Guzzi venceu a terceira bateria.

Encerrando a programação com o maior grid do final de semana com 24 karts, a Pro-500 teve a vitória do kart 77 da Bifarma/ Permabond após 1h20 de corrida e intenso duelo com Felipe Leite, que chegou em segundo na geral e venceu na Light. Na Senior, o triunfo foi da equipe Karteiros com kart 00, seguido pelo time Vecol Medina Press com o 134.

A quinta etapa da Copa São Paulo será realizada dia 3 de junho no Kartódromo Granja Viana.

________________________________________________________________
Texto: Rodrigo França
Imagens e Vídeo: Bruno Gorski