COPA SãO PAULO GRANJA VIANA TROCA DE CASA E DESEMBARCA EM INTERLAGOS PARA SUA 4ª ETAPA

A quarta etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo Granja Viana, que será disputada neste final de semana, tem um palco especial: o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A entrada é franca. As atividades da etapa já começam oficialmente nesta sexta-feira (15), com as tomadas de tempo e as primeiras provas das categorias Rotax Max Masters, Rotax Micro Max, Rotax Junior Max, Rotax Mini Max e Mirim/Cadete. A Shifter também realizará as tomadas nesta sexta, mas a prova única da categoria será realizada no sábado às 9h35.

No sábado, a Executive abre o evento com a primeira tomada de tempos do dia, às 8h. A Iame Tag entra logo na sequência para o classificatório. Depois será realizada uma sequência de warmup para as categorias que disputam as primeiras provas na sexta. Apenas a Mini Max fará o warmup no período da tarde.

A bateria inaugural do sábado será da Executive, às 9h05, com a Iame Tag vindo na sequência da Shifter. As categorias Rotax estão previstas para entrarem novamente na pista a partir das 10h35 com a segunda prova da Micro Max, seguida da segunda bateria da Junior Max e da Mirim/Cadete às 11h20. Encerrando a manhã, acontece a prova da Iame Tag.

No período vespertino, às 12h10, haverá a bateria da Junior Max. Em seguida, está prevista a segunda prova da Rotax Max e Max Masters, que correm na mesma bateria.

Terinos em Interlagos

Após o warmup da Mini Max às 13h, a Rotax DD2 realizará sua primeira bateria. A segunda prova da Mini Max no final de semana acontece às 13h35. A bateria dos karts adaptados será às 13h55, sendo seguida da terceira prova da Max/Masters.

Por fim, os motores vão esquentar para a Pró 500. A tomada inicia às 14h50 e o intervalo entre o classificatório e a largada será preenchido com a prova final da Rotax DD2. O dia se encerra com a realização da Pró-500, que usa os mesmos karts das 500 Milhas, com largada às 15h35 e duração de 1h20.

___________________________________
Texto: Rodrigo França