ARENA SAPIENS, PALCO DO SUL-AMERICANO DE ROTAX, REABRIRá PARA TREINOS NA PRóXIMA SEMANA

Uma das pistas mais técnicas do país vai voltar à ativa depois de quase três anos fechada. O Kartódromo Internacional de Santa Catarina, também conhecido como Arena Sapiens, voltará a receber karts em sua pista nos próximos dias 1º, 2 e 3 de maio. A reabertura visa não só colocar o kartódromo de volta no circuito nacional de kart, mas principalmente iniciar a preparação de organizadores e pilotos para o IRMC South American – o campeonato sul-americano dos motores Rotax, que será disputado em Canasvieiras entre os dias 1º e 5 de julho.

Palco de três edições do Desafio das Estrelas e do Campeonato Brasileiro de 2010, o Kartódromo Internacional de Santa Catarina ficou fechado para o esporte a motor durante quase três anos. A reabertura aconteceu graças ao acordo para a pista receber o IRMC South American e, por isso, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), em conjunto com a Rotax Brasil e o Instituto D, entidade responsável pelo kartódromo a partir de agora, deu início a uma intensa fase de obras de reforma, que incluiu novas cercas, mudanças na área de pré-grid e reformas na pista em geral.

Com a conclusão delas, já na próxima semana os kartistas do estado e aqueles que pretendem disputar o Sul-Americano de Rotax poderão treinar em Canasvieiras. No entanto, vale ressaltar que a pista será aberta para treinamentos em datas pré-estipuladas. A primeira data será entre os dias 1º e 3 de maio, aproveitando o feriado do Dia do Trabalho. Nestes três dias a Rotax disponibilizará dois karts para aqueles que quiserem experimentar o equipamento e também conhecer o circuito.

Mais informações, podem ser obtidas através do e-mail contato@rotaxmax.com.br ou através de mensagem na página oficial da Rotax Brasil no Facebook: www.facebook.com/rotaxmaxbrasil.

_________________________________________________________
Texto: KartPress Motorsport Management