A EQUIPE CKS DISPUTOU DOIS CAMPEONATOS EM UM FINAL DE SEMANA, BRASILEIRO DE ROTAX E COPA SP

Na sexta-feira foram duas baterias para o Campeonato Brasileiro de Rotax. A DD2 foi a primeira e Fernando Carvalho infelizmente teve problemas no motor na tomada de tempos e de freios nas duas baterias, com isso suas chances no campeonato acabaram. Na Rotax Max Yuri Alves fez a pole e Bruno Moraes melhorou o seu tempo de todo o fim de semana marcando o décimo-quarto tempo, na corrida bateu logo na primeira volta e como o kart demorou para pegar, resolveu abortar a corrida e guardar pneus para a segunda onde fez uma corrida ‘de cabeça’ e chegou em décimo-quarto, porém como vários foram desclassificados, por falta de peso, Bruno deve ganhar varias posições.Yuri Alves ganhou a 2 baterias.

Na Rotax Max Master Ricardo Gravina marcou o sexto tempo no grid e na corrida chegou a estar em quinto, mas um toque com um concorrente acabou em oitavo, na segunda bateria trombou na largada com um piloto ficando e perdendo muito tempo, mas numa empolgante recuperação chegou a marcar a melhor volta da prova finalizando em nono!

No segundo dia de competição, valendo para a Copa São Paulo, o primeiro representante da CKS a ir para a pista foi Luis Sousa. Na tomada de tempos Luis marcou a 5º lugar. Logo na largada sr Luis ganhou 1 posição, mas foi obrigado a abandonar a prova na primeira volta com problemas no eixo do seu kart. Agora valendo para o Brasileiro de Rotax e a Copa São Paulo foi a vez da Rotax Max. Yuri e Bruno foram à pista, Yuri largou na pole e venceu a 3ª bateria e Bruno finalizou novamente na 14ª colocação.

Na última prova do dia da Rotax Max, valendo o título de Campeão Brasileiro, Yuri largou na pole e teve problemas com seu kart finalizando apenas na 5ª colocação, Bruno Moraes ganhou boas posiçoes e finalizou na 11ª colocação. Mesmo com um resultado abaixo do esperado, Yuri garantiu o título de Campeão Brasileiro para a equipe CKS e o direito de disputar o mundial de Rotax 2013 em New Orleans. Na Rotax Max Masters Faísca foi apenas para disputar a etapa da Copa São Paulo. Largando em último, Faísca realizou uma boa prova de recuperação e terminou em 9º lugar, Ricardo Gravina não participou da primeira bateria. Na segunda Gravina e Luis garantiram bons resultados para a CKS, 7º e 12º lugar, respectivamente.

Leia também:
«

»


Outras Notícias de Kart: