FINAL DE SEMANA EXCELENTE PARA CKS: 6 CORRIDAS E 5 PóDIOS

Na primeira corrida do dia, o piloto Luis Sousa da Shiftter Sênior largou na 4º posição e mesmo com febre e adoentado, fez uma corrida consistente chegando na 2º colocação, fazendo a 4ª melhor volta da corrida, mostrando como ele foi cauteloso. Parabéns Luis, seu desempenho nos deixa muito orgulhosos e felizes. Temos plena certeza de que você tem plenas condições de brigar por vitórias e também pelo campeonato!

Depois, foi vez do piloto Yuri Alves na Super F4, que marcou a pole com uma diferença 2,8 décimos de segundo para o segundo colocado, ou seja achou uma volta maravilhosa na tomada de tempo, e na corrida, chegou em 3º, depois de um erro ao tentar ultrapassar um retardatário caindo para 5º. Mesmo assim conseguiu recuparação e chegou em 3º com a melhor volta da prova. Parabéns Yuri e foco no campeonato que não está de todo perdido. O seu resultado é muito importante para todos nós e para os seus patrocinadores, vamos trabalhar e correr atrás do prejuízo, conte conosco!

Na Stock 125 o esquadrão da CKS com 3 pilotos: numeral 17, Shawan Ruiz, 21 a dupla Roberto Padovani/ Guilherme Loureiro e 85 Rafael Dantas foram para as tomadas de tempos e conseguiram os seguintes resultados no grid: Rafa em 8ª, Padovani que fez a tomada em 11º e Shawan em 15º. Dada a largada, Padovani pulou bem e ganhou 3 posições, chegando a passar o Rafa que foi obrigado a dar uma freada para não bater, perdendo algumas posições. Shawan largou bem e limpo, sem toques, foi achando um ritmo bom de corrida. Logo no início o kart do 21 que estava no comando do Padovani, apresentou problemas na carburação e começou a falhar o que o levou a antecipar a parada para corrigirmos o problema. Com isso o Guilherme foi para o sacrifício físico de terminar a corrida, coisa que ele soube levar muito bem, conseguindo terminar a 3ª corrida com a equipe, com mais um pódio. Parabéns a dupla pela parceira e pela competência, pois mesmo sem treinar no traçado, Guilherme surpreendeu e andou muito e o anão voador, fez um tremenda tomada de tempos e uma largada fabulosa. Acabou andando pouco, mas com certeza colaborou para o 5º lugar.

O piloto Rafael Dantas chegou em 6º, teve um problema durante a corrida com o tanque de gasolina que se soltou e fomos obrigados a antecipar sua parada. O piloto Rafael está batendo na trave e todos nós estamos na expectativa do seu desabrochar para o automobilismo, ficamos contando e esperando um resultado mais significativo, como uma vitória. Pensando bem Rafa, você corre contra pilotos bem mais experientes. Você está num patamar muito bom, mas como queremos muito mais que isso, acaba ficando a nossa torcida, você só treina aos fins de semana e a maioria contra quem você corre, treina até 3 vezes por semana, então é desigual a batalha, mas continuamos acreditando muito em você, pois seu aprendizado é visível. Você já conhece as reações de um kart e as soluções de acerto. Frequentou o pódio em praticamente todas as corridas do ano, portanto não tem o que dizer, estamos juntos e vamos juntos até o fim, parabéns pela sua corrida também.

Agora, o novato da Stcok 125 com apenas 3 corridas e no máximo 15 treinos de 2 tempos, o piloto Shawan Ruiz (17), largou em 15º, andou na garoa com maestria e muita suavidade de pneus slicks. Atrasamos ao máximo a sua parada e acabou chegando em 9º. Com os treinos vamos nos entrosando cada vez mais, e assim, aprendendo e melhorando em alguns aspectos. Com certeza estamos no caminho certo e logo teremos os três da Stock 125 no pódio. Treinar é a solução, vamos nessa!

No fim do dia, tivemos o Yuri mais uma vez na pista, desta feita na Rotax Max, largando em segundo Yuri saiu na cola do Alberto Catucci e assim foi até a 10º volta quando, no fim de reta, ele tentou ultrapassar e muito sabiamente Catucci fechou a porta e com isso Yuri perdeu o bico sendo obrigado a parar para a sua recolocação. Sendo assim finalizou em 3º na categoria, marcando importantes pontos na disputa pelo campeonato.

A CKS agradece aos seus pilotos, mecânicos, patrocinadores, colaboradores e todos que nos apóiam na empreitada dos finais de semanas de corrida.

Texto: Manuel Romão diretor da Equipe CKS

Leia também:
«

»


Outras Notícias de Kart: